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O processo seletivo para o Mestrado em Administração será realizado em duas etapas:

Primeira etapa:

Realizar o exame ANPAD. Os candidatos que obtiverem 250 pontos e mais no resultado geral do teste poderão inscrever-se, na PUC-SP, para participar da segunda etapa do processo.
Os candidatos interessados devem entrar no site da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - www.anpad.org.br (http://www.anpad.org.br), onde encontrarão maiores informações sobre o Teste ANPAD e formulários para a inscrição on-line. As provas são de português, inglês, raciocínio lógico, raciocínio quantitativo e raciocínio analítico.

O Teste ocorre, regularmente, três vezes ao ano e não é eliminatório, mas classificatório. O resultado obtido é válido por dois anos em qualquer uma das instituições filiadas.

É de inteira responsabilidade do candidato a inscrição em tempo para o exame acima. (www.anpad.org.br/teste (http://www.anpad.org.br/teste) )

Segunda etapa:

1. Inscrição na Secretaria do Pós-Graduação da PUC-SP mediante a apresentação de documentos pessoais pertinentes dos alunos que obtiverem 250 pontos e mais no exame ANPAD e pagamento de taxa;

Próximas inscrições:

Início do curso em agosto 2013
Inscrições 01 de abril a 03 de maio de 2013
Processo seletivo de 08 a 20 de maio de 2013

Início do curso em fevereiro 2014
Inscrições 01 a 30 de outubro de 2013
Processo seletivo de 04 a 14 de novembro de 2013

a.. Ficha cadastral (preenchida e assinada disponível apenas no período da inscrição)
b.. Comprovante Teste ANPAD (validade de 2 anos)
c.. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição
d.. Uma foto (recente e previamente colada na ficha cadastral)
e.. Cópia do RG, CPF, Título de eleitor / Passaporte e visto de entrada no país (para candidatos estrangeiros)
f.. Cópia do Histórico Escolar da Graduação
g.. Cópia do Diploma da Graduação (constando: Registro e o Reconhecimento do Curso)
h.. Pré-Projeto de Pesquisa de acordo com a linha de pesquisa escolhida
i.. Curriculum Vitae (resumido)

PROCESSO SELETIVO

Entrevista a ser realizada com os professores envolvidos na respectiva linha de pesquisa escolhida, em data a ser agendada no período do processo seletivo. Na entrevista será analisado o pré-projeto de pesquisa e o curriculum vitae.

ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO

O pré-projeto de pesquisa deve obedecer aos seguintes passos:

a. Título do projeto
(o título deve conter o tema da pesquisa)
b. Problema da pesquisa
(situar o problema de maneira circunstanciada e formular sua indagação de pesquisa)
c. Objetivo geral
(definir qual o objetivo da pesquisa e depois os meios - objetivos específicos para atingir o objetivo geral)
d. Justificativa
(dizer da relevância da pesquisa utilizando uma bibliografia básica)
e. Metodologia da pesquisa
(neste item deve formular os meios para levantar as informações necessárias ao projeto - se dados secundários dizer as fontes desses dados; se primários dizer quais os instrumentos de pesquisa)
f. Bibliografia básica
(elencar segundo as normas da ABNT a bibliografia utilizada)

ALUNOS ESPECIAIS

O Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração também oferece vagas para Aluno Especial.

O aluno especial poderá fazer no máximo duas disciplinas e permanecer nessa condição por dois semestres (uma disciplina por semestre ou duas disciplinas em um único semestre), devendo prestar o processo seletivo para passar à condição de aluno regular caso deseje se integrar como aluno regular do Programa. O ingresso para o mestrado é semestral e para o doutorado anual.

O aluno especial não poderá cursar disciplinas obrigatórias do Programa e a escolha da(s) disciplina(s) dependerá da disponibilidade de vagas das mesmas.

O valor da mensalidade é o mesmo cobrado do aluno regular.

Os interessados deverão comparecer no período da matricula de alunos novos, na Secretaria do Programa, sala 4E-04, para conversar com o Coordenação do Programa, que dará as instruções e encaminhara para Secretaria Acadêmica, sala 4B-01, para efetuar a matrícula acadêmica.

Documentação necessária para a matrícula:
a. Ficha cadastral (preenchida e assinada disponível no dia da inscrição)
b. Uma foto (recente e previamente colada na ficha cadastral)
c. Cópia do RG, CPF, Título de eleitor / Passaporte e visto de entrada no país (para candidatos estrangeiros)
d. Cópia do Histórico Escolar da Graduação
e. Cópia do Diploma da Graduação (constando: Registro e o Reconhecimento do Curso)

PROCESSO SELETIVO  - Doutorado

Para candidatos portadores do titulo de mestre em Administração obtido em período não superior a dois anos da inscrição e em programas com avaliação equivalente ou superior a do Programa de Estudos Pós- Graduados em Administração da PUC/SP (nota 4), estarão dispensados do exame da ANPAD.

O processo seletivo para o Doutorado em Administração será realizado em duas etapas:

Primeira etapa:
Realizar o exame ANPAD. Os candidatos que obtiverem 300 pontos e mais no resultado geral do teste poderão inscrever-se, na PUC-SP, para participar da segunda etapa do processo.
Os candidatos interessados devem entrar no site da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - www.anpad.org.br, onde encontrarão maiores informações sobre o Teste ANPAD e formulários para a inscrição on-line. As provas são de português, inglês, raciocínio lógico, raciocínio quantitativo e raciocínio analítico.

O Teste ocorre, regularmente, três vezes ao ano e não é eliminatório, mas classificatório. O resultado obtido é válido por dois anos em qualquer uma das instituições filiadas.

É de inteira responsabilidade do candidato a inscrição em tempo para o exame acima. (www.anpad.org.br/teste)

Segunda etapa:
1. Inscrição na Secretaria do Pós-Graduação da PUC-SP mediante a apresentação de documentos pessoais pertinentes dos alunos que obtiverem 300 pontos e mais no exame ANPAD e pagamento de taxa;

PRÓXIMAS INSCRIÇÕES:
Início do curso em agosto 2013
Inscrições 01 de abril a 03 de maio de 2013
Processo seletivo de 08 a 20 de maio de 2013

Início do curso em fevereiro 2014
Inscrições 01 a 30 de outubro de 2013
Processo seletivo de 04 a 14 de novembro de 2013

a.. Ficha cadastral (preenchida e assinada disponível apenas no período da inscrição)
b.. Comprovante Teste ANPAD (validade de 2 anos) para alunos cujo término do mestrado seja anterior ao 1º semestre de 2011.
c.. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição
d.. Uma foto (recente e previamente colada na ficha cadastral)
e.. Cópia do RG, CPF, Título de eleitor / Passaporte e visto de entrada no país (para candidatos estrangeiros)
f.. Cópia do Histórico Escolar do Mestrado
g.. Cópia do Diploma do Mestrado (constando: Registro e o Reconhecimento do Curso)
h.. Pré-Projeto de Pesquisa de acordo com a linha de pesquisa escolhida
i.. Curriculum Lattes (https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio)

PROCESSO SELETIVO

Entrevista a ser realizada com o professor indicado como orientador no ato da inscrição. Na entrevista será analisado o pré-projeto de pesquisa e o curriculum vitae.

ALUNOS ESPECIAIS
O Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração também oferece vagas para Aluno Especial.
O aluno especial poderá fazer no máximo duas disciplinas e permanecer nessa condição por dois semestres (uma disciplina por semestre ou duas disciplinas em um único semestre), devendo prestar o processo seletivo para passar à condição de aluno regular caso deseje se integrar como aluno regular do Programa. O ingresso para o mestrado é semestral e para o doutorado anual.
O aluno especial não poderá cursar disciplinas obrigatórias do Programa e a escolha da(s) disciplina(s) dependerá da disponibilidade de vagas das mesmas.
Os interessados deverão comparecer no período da matricula de alunos novos, na Secretaria do Programa, sala 4E-04, para conversar com a Coordenação do Programa, que dará as instruções e encaminhará para Secretaria Acadêmica, sala 4B-01, para  efetuar a matrícula acadêmica.
O valor da mensalidade é o mesmo cobrado do aluno regular.
Documentação necessária para a matrícula:
a. Ficha cadastral (preenchida e assinada disponível no dia da inscrição)
b. Uma foto (recente e previamente colada na ficha cadastral)
c. Cópia do RG, CPF, Título de eleitor / Passaporte e visto de entrada no país (para candidatos estrangeiros)
d. Cópia do Histórico Escolar do Mestrado
e. Cópia do Diploma do Mestrado (constando: Registro e o Reconhecimento do Curso)

 

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