DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS E ENDOMARKETING
Disciplina Eletiva - Administração e Planejamento – MESTRADO E DOUTORADO
PROFESSOR: Alexandre Luzzi Las Casas
HORÁRIO: 3ª Feira das 19:00 às 22:00 horas
EMENTA:
Proporcionar conhecimentos de administração e marketing de serviços; analisar as características principais e aplicações; analisar as diferenças na comercialização de intangíveis; estudar as variáveis de comercialização e funções da administração de serviços. Avaliar a teoria e prática do endomarketing nas organizações.
OBJETIVOS:
O curso visa abordar os diferenciais no composto mercadológico e na prática da administração de serviços.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO::
- Administração e Marketing Na Área De Serviços
- O Composto de Serviços
- Estratégia de Marketing de Serviços
- Serviços Profissionais
- Serviços que Adicionam Valor a Tangíveis
- Distribuição de Serviços
- Venda Pessoal e Comunicação
- Administração e Avaliação de Serviços
- Endomarketing: teoria e prática
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de Serviços., 4ª edição. São Paulo: Atlas, 2007.
Qualidade Total em Serviços. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 2007.
ZEITHMAL, Valarie, BITNER, Mary Jô. Services marketing. New York:Mc Graw-Hill, 2000
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
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CAPODAGLI, Bill @ JACSON, Lynn. O estilo Disney. São Paulo: Makron, 2000.
BERRY, Leonard, PARASURAMAN, A. Serviços de marketing.São Paulo: Maltese-Norma, 1992
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de marketing.São Paulo: Atlas, 2006.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de vendas. 8º ed. São Paulo: Atlas, 2006.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing: conceitos, exercícios e casos. 7ª ed.São Paulo:Atlas, 2006.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de varejo.4ª ed. São Paulo: Atlas, 2006.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Novos rumos do marketing.(org.)São Paulo: Atlas, 2001.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Plano de marketing para micro e pequena empresa. 5ª ed. São Paulo: Atlas, 2007.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Técnicas de vendas. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2004.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de seguros.São Paulo: Saraiva, 2000.<
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Inovação e diferenciação em marketing: São Paulo:Saraiva, 2007.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. (org).Marketing bancário. São Paulo: Saint Paul, 2007.
GIANESI, Irineu; CORREA, Henrique. Administração estratégica de serviços. São Paulo: Atlas, 2007.
WAUGH, Troy.101 estratégias de marketing para empresas de serviços.São Paulo: Atlas, 2005. ALBRECHT,Karl. Revolução nos serviços. São Paulo: Pioneira, 1992.
CARLZON, Jan. Moments of truth. USA: Publication data, 1987.
CLARKE, Greg. Marketing de serviços e resultados.São Paulo: Futura, 2001.
ZEITHAML, Valarie; BITNER, Mary Jô. Marketing de serviços: a empresa com foco no cliente. 2ed. Porto Alegre: Bookman, 2003.
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