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DISCIPLINA                 GESTÃO E SEMIÓTICA DA MARCA
Disciplina Eletiva - Administração e Planejamento

PROFESSOR               Clotilde Perez
HORÁRIO                    4ª Feira das 16:00 às 19:00 horas

EMENTA
Origens e evolução da marca. Conceito de marca na perspectiva da Administração de Marketing, do Direito e da Semiótica. Gestão da marca e fontes de valor. Expressividades marcárias: nome, símbolo, embalagem e rótulo, slogan, mascotes, jingle etc. A marca multissensorial: a produção e gestão de sentido a partir da sinestesia: sabor, aroma, textura, sonoridade e visualidade. Semiótica da marca: teoria e aplicações. Identidade e Imagem de marca. Publicidade e Fetichismo da marca. Entropia marcária. Tendências da marca na contemporaneidade.

OBJETIVOS
Discutir o conceito de marca em uma perspectiva interdisciplinar envolvendo a Administração, o Direito e as principais Teorias da Comunicação. Apresentar as fontes de valor e expressividades da marca diferenciando os conceitos de identidade e imagem. Apresentar o método semiótico com método de análise e gestão das expressividades da marca.

BIBLIOGRAFIA
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