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DISCIPLINA :TEORIAS EM MARKETING
Disciplina Comum  – MESTRADO E DOUTORADO
PROFESSOR: Francisco Antonio Serralvo
HORÁRIO : 3ª Feira das 9:00 às 12:00 horas

EMENTA:
A disciplina parte da reflexão da origem e da definição do marketing e sua delimitação conceitual na perspectiva do método das ciências; Discute a evolução histórica pelo enfoque das escolas do pensamento do marketing; Analisa as dimensões do marketing nas vertentes econômica, psicológica, sociológica e antropológica; Avalia, por fim, toda a controvérsia recente sobre a fundamentação conceitual e teórica do marketing, refletindo sobre a identificação do objeto de estudo do marketing.

BIBLIOGRAFIA:
BAKER, M. ed. Marketing Theory. London: Pearson, 2000.
FOUREZ, G. A construção das ciências. São Paulo: Unesp, 1995.
HUNT, S. Controversy in Marketing Theory. Armonk: Sharpe, 2003.
________. Foundations of Marketing Theory. Armonk: Sharpe, 2002.
________. Modern Marketing Theory. Cincinnati: South-Western, 1991.
KOTLER, P. A Generic Concept of Marketing. in BROWN & FISK, Marketing Theory. Englewood Cliffs: Prentice-Hall, 1973.
SHETH, J. GARDNER, F. & GARRET, D. Marketing Theory: Evolution and Evaluation. New York: Willey, 1988.

BIBIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

CZINKOTA, Michael R. & KOTABE, Masaaki. Marketing management. 2ª. ed. Cincinnati: South-Western, 2001a.
CZINKOTA, Michael R. & et. al. Marketing as melhores práticas. Porto Alegre: Bookman, 2001b.
HARTLEY, Robert F. Erros de marketing e sucessos. 8ª. ed. São Paulo: Manole, 2001.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. 10ª. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
LAS CASAS, Alexandre L. (coord.). Novos rumos ao marketing. São Paulo: Atlas, 2001
SANDHUSEN, Richard L. Marketing básico.2ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2003.
ZIKMUND, William G. & D’AMICO, Michael. The power of marketing. 7ª. ed. Cincinnati: South-Western, 2001

 

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