Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós Graduação em Administração
Administração - Apresentação Administração - Informações Gerais Administração - Corpo Docente Administração - Núcleos de Pesquisa Administração - Perguntas Frequentes Administração - Links
Voltar para Página inicial
Áreas de Concentração
Mestrado Administração
Doutorado Administração
Disciplinas Administração
Processo Seletivo Administração
 Administração - Projetos Realizados
 Administração - Dissertações
Administração - Agenda e eventos programados
Administração - Gestão Sustentável
Administração - Boletim BISUS
Administração - Boletim on-line BASTA
Administração - Agenda de Eventos

Veja mais eventos

> Calendário Acadêmico
> Defesas da Semana
> Secretaria Acadêmica
> Bolsas de Estudo
> Expediente da Secretaria
> Biblioteca

DISCIPLINA: MARKETING ESTRATÉGICO
Disciplina Eletiva - Administração e Planejamento – MESTRADO E DOUTORADO
PROFESSOR: Alexandre Luzzi Las Casas
HORÁRIO : 3ª Feira das 19:00 às 22:00 horas

EMENTA:
Análise do ambiente de marketing. Estudo das alternativas estratégicas de acordo com o estágio do ciclo de vida do produto, posição da empresa no mercado, mercados globais e lançamento de novos produtos.

OBJETIVO:

  • Utilizar as variáveis controláveis do marketing no ambiente. Aprofundar os conceitos de marketing estratégico para elaboração de um plano de marketing.

BIBLIOGRAFIA:
ALBRECHT, Karl & BRANDFORD, Lawrence J. Serviços com qualidade - a vantagem competitiva. São Paulo: Makron Books, 1992
ALBRECHT, Karl. Revolução nos serviços. São Paulo: Pioneira, 1992.
BERRY, Leonard P. Serviços de marketing. São Paulo: Maltese/Norma, 1992.
CARLZON, J. A hora da verdade. Rio de Janeiro: COP, 1992.
DESATNICK, Robert. Gerenciar bem é manter o cliente. São Paulo: Pioneira, 1993.
KOTLER, P. & BLOOM, Paul. Marketing para serviços profissionais. São Paulo: Atlas, 1988.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implementação e Controle. São Paulo: Atlas, 4ª edição, 1991.
KOTLER, Philip. Marketing: Edição Compacta. São Paulo: Atlas, 1992.
KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. PHD, Prentice Hall do Brasil
LAS CASAS, A. L. Marketing: Conceitos, Exercícios e Casos. São Paulo, 3ª   edição.           
LAS CASAS, A. L. Marketing de Varejo. São Paulo: Atlas, 1994.
LAS CASAS, A. L. Marketing de Serviços. São Paulo: Atlas, 1991
LEVITT, Theodore. Imaginação de Marketing. São Paulo: Atlas, 1991.
TYNAM, Kevin B. Marketing de Multicanais. São Paulo: Atlas, 1995.
VAVRA, Terry G. Marketing de Relacionamento. São Paulo: Atlas, 1993.

 

PUC-SP | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | Pós-Graduação em Administração Developed by DTI - Núcleo de Mídias Digitais