Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós Graduação em Administração
Administração - Apresentação Administração - Informações Gerais Administração - Corpo Docente Administração - Núcleos de Pesquisa Administração - Perguntas Frequentes Administração - Links
Áreas de Concentração

PROFESSOR               Fabio Gallo
HORÁRIO                    3ª Feira das 16:00 às 19:00 horas

OBJETIVO
O curso objetiva dar aos alunos uma visão aprofundada do processo de investimentos. Permitindo o conhecimento da estrutura e funcionamento do mercado financeiro e em particular o mercado de capitais no Brasil. O programa irá ilustrar as funções de uma Bolsa de Valores, os índices de mercado e as características básicas de investimento.
Ao final do programa, os alunos deverão possuir conhecimentos sobre as principais características, operações e atuações dos agentes no mercado de investimento. Composição e administração de carteiras. Fatores e mensuração do risco e atuação para sua administração no mercado de fundos em particular e de investimentos em geral.

BIBLIOGRAFIA
Livro texto: "Investments" - BODIE, KANE e MARCUS – 8th. McGraw-Hill Irwin. 2009
ELTON, GRUBER and BROWN. Modern Portfolio Theory and Investment Analysis. 9th. Wiley. 2009
REILLY, F. and BROWN, K. Investment Analysis and Portfolio Management. 8th. Thomson-Southwestrn. 2008
HULL, John C. Options, Futures and Other Derivatives. 7th edition, Pearson/Prentice-Hall, 2008.
HULL, John C. Fundamentos dos Mercados de Futuros e Opções. 6a. ed., BM&F, 2010.
MARINS, André. Mercados Derivativos e Análise de Risco. Vol.1 e 2. 2ª. Ed. AMS Editora, 2009.
ASSAF NETO, Alexandre. Mercado Financeiro. 9. ed. Atlas, 2009.
CAVALCANTE, Francisco; MISUMI, Jorge Yoshio. Mercado de Capitais. 7ª Ed., Campus, 2008.
MELLAGI FILHO, Armando; MISUMI, Jorge Y.  Mercado financeiro e de capitais. 6ª.Ed.Atlas, 2005.
SECURATO, José Roberto. Cálculo Financeiro das Tesourarias. 4.ed. Saint Paul Institute, 2008.
SHILLER, Robert J. Exuberância irracional.  São Paulo: Makron, 2000.

PUC-SP | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | Pós-Graduação em Administração Developed by DTI - Núcleo de Mídias Digitais